depoimentos

HOME > FAMÍLIA SILVA > DEPOIMENTOS

Escolha um treinamento:




“Sinto como se o TL tivesse devolvido a minha paz interior. É algo realmente mágico, uma transformação que acontece de dentro para fora! Obrigada, equipe Núcleo Ser!”

Leticia Olimpio de Lima




“O TL pra mim é a força que precisava para continuar sendo a luz nas vidas nas pessoas. Porém cuidar com mais carinho e permitir que elas possam se descobrir e viver na paz e amor.”

Aline Santos Moreira




“Transcender é realmente avançar, ir além! De nós, de nossas crenças, limitações. Voar é incrível! E não é preciso asas, só é preciso SER!”

Camila Melachauskas Pizani




“O curso é essencial para quem quer sair da superficialidade, da mediocridade. Essencial para se conhecer e reconhecer como podemos evoluir, sempre.”

Adriane Kelli de Oliveira Macedo




“Bom, tem tanta coisa para falar. O LT foi uma jornada de conhecimento maravilhosa, mas o TL foi a coisa mais profunda que já vivi, cheguei em pontos e situações da minha vida que não aceitava que estivessem ainda mal resolvidos e consegui compreender melhor algumas atitudes que tinha. O que levo do TL é a palavra que grita em mim, FORÇA!”

Tatiana Silva de Farias




“No TL, ficou muito mais claro qual o maior propósito de minha vida, além de despertar potenciais latentes em seu pleno potencial. Estou me sentindo "imparável" e pleno de amor para aplicar em meu cotidiano. Muito obrigado!”

Ricardo Murilo Dias




“O TL me fez enxergar quantos sacos de batata podre eu carregava nas costas através das crenças e críticas que eu acatava...É simplesmente libertador!
Me redescobri com um potencial de energia inacreditável!!!
Tudo mudou pois eu mudei!!!
Ao longo dos anos vamos recebendo camadas de piche na alma. Cada crítica, cada insucesso, cada travada, uma mancha de piche....
E a alma se enegrece.Perde o brilho, fica escura e a gente deixa de enxergar o quanto podemos e somos capazes.
Aprendi a me rever, a me reenxergar a tirar essas manchas da alma e anão deixar mais que elas apareçam.
Completamente sensacional.
Gratidão imensaaaaaa!”

Clivea Rafaela Barberi Moreira




“O LT é uma imersão em nossas crenças limitantes externas ao nosso ser, já a experiência do TL é muito mais gratificante pois trabalhamos nossas qualidades únicas liberando nosso verdadeira potencial e força que não sabia ter”

Alexandre Itagiba Cobra




“Depois que fiz o LT tenho certeza que eu posso e mereço realizar todos os meus sonhos e quando eles se realizam tudo vira amor... Tudo que é alcançado no amor se expandi para o universo”

Daniela Cristina Fais Fontes




“Quem fez o LT tem que fazer o TL. É uma experiência incrível que nos dá plenitude. Um dia achei que não seria capaz... ”

Fernanda Harumi Kamonseki




“Eu me permiti estar presente durante o treinamento, atitude que eu havia me esquecido como era. Disse o resultado foi fantástico, compreendi a força, coragem e amor inerente a minha pessoa. Conheci uma pessoa que treancende seus limites. Gratidão”

Kiciana Francisco Ferreira Mayo




“O TL realmente mudou minha vida, eu não sabia amar e confiar nas pessoas principalmente naquelas que mais me amam, Agora posso voar rumo ao meu próprio paraíso que é meu coração. Obrigada”

Vivian Laporta Claps




“Melhor treinamento que fiz até hoje”

Roberta Rodrigues




“Um treinamento incrível, capaz de mostrar para você que não há limites para o seu potencial interno. Somos uma usina de Energia.”

Gustavo Daltoé




“Meu sentimento é de extrema gratidão. Neste TL pude revalidar meu propósito de vida e acessar a fundo meu coração. Trouxe a coragem, o amor, a comunhão com Deus.. Voei Alto, Muito alto! Foram 3 dias de grande aprendizado.
Agradeço a toda equipe do Nucleo Ser, onde palavras seriam insuficientes.
Gratidão.”

Milla Souza Marletta




Parei para pensar esses dias, e vi que nos outros treinamentos LT, RA e RP, eu sempre tinha algo que eu queria trabalhar, tinha sempre uma situação problema ou uma aflição no coração; mas dessa vez não... O furacão passou, comecei projetos novos na minha vida, projetos que só eu poderia fazer por mim, mudei de carreira, mudei de vida, tomei conta de mim, sem medo de parecer egoísta, era simplesmente me admirar e me amar novamente, e a vida voltou a ser bonita, consegui enxergar isso graças a ajuda de todos vocês! (obrigada, obrigada, obrigada!).

Numa das minhas respirações, veio um momento lindo da minha vida, de pura generosidade e amor incondicional, e comecei a chorar, pq eu não entendia o porque eu merecia esse amor.. e aí, me veio a resposta... SIM! EU MEREÇO SER AMADA ASSIM! EU SOU INCRÍVEL TBM! E todo o amor voltou ao meu coração, voltou a alegria, a felicidade e a gratidão de ter pessoas tão especiais perto de mim.

Ontem mesmo no trabalho, vi que eu tinha uma caixa de ferramentas nova, há 3 dias estava batendo a cabeça num projeto, e ontem, resolvi olhar de fora, e a solução veio, era só fazer do MEU jeito, e não como me mandaram fazer... Entendi como trabalhar a minha liderança mesmo sendo liderada; mas sei que ainda tenho muito que aprender, oh se tem!

Jenny Gan




"Quero falar sobre descobertas. Quero falar de coisas que ví e vivi neste último ano. Este mês faz um ano que entrei para a família Silva e vocês não tem ideia do quanto este ano foi longo e de grandes lições. Descobri uma nova pessoa dentro de mim, que estava lá, quietinha, esperando para se encontrar comigo. Em 2012 nos deparamos. Em um mundo em que não se pode ser vulnerável e de valores tão superficiais eu me assustei em encontrar tantas feridas, algumas mortais, que expuseram emoções que eu nem me lembrava mais. E de tão grandes e reais que foram estas feridas, não foi aos poucos que me permiti conhecer. Eu mergulhei. Me invadi com uma curiosidade e uma sede de quem busca o significado de uma vida. Descobri depois de 30 anos, que não era eu que comandava minha vida. Construí uma vida de expectativas. Então, neste turbilhão de coisas para se ter, para se atender, eu me perdi. Guardei essa pessoa quietinha lá no fundo e não dei mais atenção a ela. Então ela veio me cobrar.

Chegou gritando como quem quer falar e não é ouvido há muito tempo. E nessa intensidade trouxe todas as verdades que eu precisava ouvir. Me descobriu, destampou. E que bom que isso aconteceu. Descobri que nós duas podemos ser uma só. Me apresentou com o peito inflado como ela é incrível. Me fez baixar a guarda e admirá-la.

E só tive a confiança de fazer isso, porque uma mão a tirou de lá. Alguém que me acolheu no primeiro dia no LT. Que na minha primeira respiração, me deu a segurança que eu precisava com seu colo. Obrigada Dirce Katayama por isso!

E depois, veio a confusão. Como voltar para o mundo? Como encontrar sentido no que eu não via mais sentido? Foi aí que um ISTJ totalmente contrário ao meu INFP me apresentou os fatos. Me puxou para uma linha reta, onde é possível coexistir com esta realidade. Trouxe sobriedade e centramento à loucura confusa e ansiosa que acabava de sair do LT e depois do TL. Me ajudou a encontrar o sentido grandioso nas banalidades do dia a dia, me trouxe a prática da metáfora da alma jovem. Gilberto Katayama, obrigada por isso!

Hoje eu posso dizer que posso realizar grandes coisas. Que posso iluminar a minha vida e das pessoas que estão á minha volta. Que voltei! Que não importa onde esta trilha vai me levar, mas que estou caminhando nela agora, e como é lindo esse caminho. Que faço parte de um mundo ao qual quero fazer parte. E que nele há seres tão iluminados que fazem o fardo ficar leve.

Seres como a Vasti que tem o dom de dar um abraço como se estivesse sempre voltando para casa. Como a Thais que abre um sorrizão da criança mais livre do mundo! Como a Renata que fala através dos olhos "Tudo vai ficar bem". Como a Sumara, que tem mãos abençoadas capazes de canalizar a paz através de si. E tantos outros... que fazem esse mundo valer muito a pena.

Eu poderia terminar dizendo obrigada, mas não é a intenção. Sou grata sim, por ter merecido encontrar pessoas como vocês no meu caminho. Mas acima de tudo, acredito que, as pessoas que são especiais na nossa vida, conquistaram o direito de exercerem seus dons aqui na Terra. Porque são divinos. Eu reconheço o Deus que habita em cada um de vocês.

Meire Silva Gaivota




"O LT mudou minha vida para melhor... como?

Me dando forças para continuar a AMAR e AMAR cada vez mais.

O TL me deu a certeza de que posso tudo desde que tenha Amor no coração. Desde que o perdão seja praticado do coração.

O TL me proporcionou a sensação que eu precisava: AMOR PRÓPRIO e também uma comunhão inigualável com DEUS!

Obrigada Gilberto, Dirce, Leo, Mamy.

Vcs fazem toda a diferença na vida de muita gente.

Amo vcs!

Val Silva Gaivotas"

Valeria D. L. Q.




"Prestes a celebrar seis anos de nova vida, compartilho com vocês minha alegria e comemoro tudo que ainda está por vir.

À quase seis anos, comecei minha nova jornada, e na correria da vida, aprendi a correr ainda mais, encontrei o "X" da questão, correr não é mais simplesmente alternar nossos passos rapidamente, mas sim uma nova forma de caminhada ao encontro de uma nova vida, assim correndo, encontrei uma nova rua, mesmo com medo, passei a percorrê-la e pude sentir o incrível presente de ''RENASCER", me sentindo um bebê, me deparei com meus ancestrais, que me trouxeram o conhecimento, discernimento e confiança. Através dos "ECOS DO PASSADO" fui correndo em direção ao meu guerreiro interno, encontrei um homem incrível, cheio de paz e iluminado, esse meu "MENTOR" me ensinou a "VOAR", e que sensação maravilhosa, sentir o vento no rosto, a brisa do mar e o gostinho das ondas respingando em nossos lábios, pousando em uma areia quentinha no retorno da casa maior, reencontrar as pessoas que amamos e nesse "DESPERTAR" maravilhoso, em busca de novos vôos sozinho, voei no escuro, de olhos fechados e na velocidade do pensamento pude estar onde quisesse, basta desejar, na lua, em marte ou em outro universo.

Hoje não sou sombra do homem que eu era quando comecei essa jornada, e isso queridos amigos, devo a todos vocês do Núcleo Ser e da minha querida esposa, já não me lembro dos tropeços da vida sem aprender algo, agora, agradeço quando tropeço, pois entendi a dádiva de compreender o que está por trás dos obstáculos, o ensinamento. Não tenho mais medo da vida, não me culpo, não lamento, apenas acredito. Sou grato ao Grande Arquiteto do Universo por ter me colocado, mesmo que por pouco tempo, no caminho de vocês.

Um grande abraço de um novo homem."

Rogério P.




"A experiência de conseguir ultrapassar meus limites a cada novo desafio inesquecível!!!!!

Hoje tenho plana convicção que me transformei em uma gaivota brilhante que deseja alcançar vôos cada vez mais elevados e ao mesmo tempo saber o tempo certo de retornar e compartilhar o novo aprendizado!!!

Hoje eu sei o meu potencial de aprendizado e de mestre e desejo passar a vida alternando nessas posições!!!"

Raissa B. P.




"Eu tinha medo do TL me deixar metido. E saí totalmente ao contrario. Saí com muito amor e sabendo que tenho que levar este amor pra minha vida."

Frank S.




"Quando é bom poder voar com coragem, amor, alegria e fé. A sensação da liberdade é maravilhosa."

Káritta




"O TL pra mim foi realmente um momento de transcendência. Superei limites que eu não imaginava conseguir.

Fui para o treinamento com muito medo e resistência e fui decida a trabalhar isso. Lutei o tempo todo com meu medo e realmente me joguei.

O resultado que tive foi um bem estar que me emocionou muito, chorei de amor e coragem!

Obrigada por me proporcionar isso!"

Camila Silva Renascida Gaivota




"Vivenciar o TL foi a escolha mais acertada que eu fiz. Resolvi questões sérias e importantes deixadas em aberto no LT.

Aprendi a perceber o quanto quis e mereci nascer e quanto estar vivo é precioso... Senti amor por mim, senti o amor nos olhos dos meus companheiros, enfim, foi uma troca sincera o tempo todo.

Todos estão de parabéns.

Obrigada."

Cintia Silva Gaivota




"Só se consegue um objetivo quando se sonha e ousa. Hoje me sinto forte para planejar e segura o suficiente para agir. Encontrei o meu ponto de apoio e equilíbrio. Eu posso, eu mereço!"

Deise F.




"As palavras são poucas para sintetizar o quanto foi bom e gratificante o treinamento. É preciso sentir e vivenciar o nosso “Eu superior”, nosso merecimento e capacidade de sempre ir além.

Obrigado a toda a equipe!"

Marcus D.




"Depois de 1 mês de TL posso dizer que realmente sou uma outra mulher, conforme o tempo foi passando, as dificuldades foram aparecendo eu vou conseguindo colocar em prática tudo o que eu aprendi no meu TL.

E o mais legal é que a cada conquista vem aquela vontade de voar... voar mais alto para uma próxima conquista...

Transcender Limites realmente faz parte do nosso dia a dia...

Obrigada pela compreensão, por todas as palavras que vocês me deram no dia do meu TL, obrigada por não ter me deixado ir embora... realmente se não fosse as palavras de vocês... eu realmente não teria ficado!!!!

Estou me preparando para logo logo Renascer, tenho certeza que será outra etapa inesquecível em minha vida. Mas ainda estou na sensação de voar, voar e voar, cada segundo!!!!

Obrigada por tudo!!!! Vocês são especiais!!!! Muito especias...

Bjusssssssssssssssss e 444444444444444"

Flávia Silva Gaivota




"Uma criança é capaz de chorar por dor ou tristeza, e em poucos minutos sorrir com alegria. Mas, você poderia dizer que adultos também, a grande diferença, é que na criança cada um dos sentimentos é intenso e puro. E é isso que o TL está me ajudando a aprender.

Como transitar de um sentimento para outro, sentindo-os da forma mais plena possível e ao final, retomar o estado de centramento. Pois quando olho no fundo dos meus olhos, vejo uma criança cheia de sonhos querendo abraçar o mundo intensamente."

Gilderlon




"Formigas,Aguias,Panteras,Tigres, e todos os outros bichos que por ai estão em nosso contato diario. Transcender meus limites, estar em contato, sorrir, gargalhar chorar e receber e dar abraços mil... me sinto renovada e determinada. A Sensação que trago comigo é de plena satisfação no coração, aprendi muito. Aprendi que sou capaz de transcender, de afastar de mim o que não quero, e ir atras com garra do que eu quero pra minha vida...aprendi que não devo e não posso ficar aqui sentada esperando , aprendi que a união, a energia que se gera quando se tem proposito é imensa, aprendi que eu POSSO, e QUERO voar mais longe... Aprendi tambem que não basta aprender tudo isto é nescessario que se coloque em pratica tudo isto...tenho muitas coisas a dizer a sentir e a passar a voces e ao meu bando, marido e filhos, pois esta lição não pode parar em mim, senão não serei uma boa lider...e é isto que vou fazer...AMO VOCES e isto me dá um UP legal demais."

Ada Silva Formiga Gaivota




"O TL permitiu que eu atingisse um grau de sinceridade comigo mesmo, além de entendimento dos fatores limitantes para o meu desenvolvimento, como consciência em evolução. A vivência do TL também permitiu que eu aceite melhor os meus erros, não me martirizando e sim resignificando. Um grande abraço a todos."

Joel Abdala Junior (treinando)




"Sempre serei uma pessoa sensata e agradecida aos fatos que me acontecem. Sou uma pessoa cheia de virtudes e defeitos, assim como tantas outras. Tenho uma porcentagem de alegria e tristeza, tenho coragem, medo mas sempre sobrevivi a ilha de pedras. Mas eu nao me contento com pouco, e minha humildade sabe que preciso de ajuda, sabe que sozinho tudo é mais difícil e pesado. E eu soube que essa ajuda chegaria, pedi pra Deus que ele enviasse uma saída pro meu desespero, uma solução pra minha angustia e pra outras mazelas que carregava. Mas ele nao enviou, para minha frustração ele enviou algumas pessoas. Pessoas com os mesmos problemas que os meus, o que me fez pensar que ele seria injusto. Mas, o que só agora consegui entender, é que a vontade dessas pessoas de serem pessoas melhores era tão, quanto ou superior que a minha, que a energia e vibração nos contagiou mais e mais, até que juntos conseguimos alçar vôo, e sentir toda capacidade que existe em nós. Obrigado por essas pessoas existirem, obrigado aos meus colegas de cursos e principalmente a vocês Equipe do Núcleo Ser, por saberem liderarem o bando em V, e exatamente na hora certa, trocarem o líder do bando. Hoje sei, que tanto a equipe, padrinhos, dindinhos, e principalmente nós gaivotas, sozinhos não conseguiríamos. Eu sempre honrarei essa família que faz o ditado valer a pena: "A união faz a força." 4"

Carlos Yahoo Silva Gaivota Dourada




"O TL pra mim, foi o momento que aquela "vozinha" interna me disse " vai, você pode, é só querer com o coração " ...... Esse final de semana pra mim, foi um divisor de águas, a Mithály antes e a Mithály depois....e quando uma afilhada minha de LT, me perguntou como tinha sido o TL, eu disse " o TL é incrível, acho que pra mim, foi 100% melhor que o LT....a gente percebe, que quando achamos que não vamos conseguir mais, ai vemos que sim, que podemos ir muuuuuuito mais longe do que pensávamos, que temos que acreditar nos nossos sonhos, que agir em prol de uma equipe é gratificante, quando é feito com empenho e de coração.... Gaivota dourada, eu mereço e sou...gratificante..! Um forte 4! TL (12-13 e 14 de março 2010 )"

Mithály Paola




"Ontem, voei... Em 2002 fiz meu TL, hoje avalio as mudanças e custo a acreditar que voei tão alto, que me soltei de tantas amarras e alcei voos que por tanto tempo só existiam em meus sonhos. Ao transpor meus limites encontrei uma força e coragem que não acreditava serem minhas, essa coragem só não ultrapassa os limites do amor que o Núcleo me fez reconhecer, esse amor incondicional e pleno que me leva a vislumbrar muito além, muito mais alto e é esse amor que me liga ao Núcleo Ser, num estado de constante gratidão, que começou com meu LT (há uma década) e se corfirmou a cada treinamento, em cada abraço nos meus retornos ao Núcleo. Ontem, no encerramento do LT, revivi momentos mágicos e cheios de muita emoção, obrigada Dirce, obrigada Gilberto e a todos do Núcleo Ser, sou eternamente grata a vocês, quero sempre aprender, crescer e transcender mais e mais. Abraços carinhosos"

Ely Silva Gaivota Renascida




"Aprendi, ou melhor, reconheci minha capacidade de voar para longe ao fazer o TL. E o mais incrível e fascinante: para bem perto, para dentro de mim. E este céu que eu nem me dava conta que existia, sempre esteve aqui... Só precisava ter a dádiva de ter ao meu lado pessoas iluminadas para me mostrar o caminho. O que dependeu de mim foi apenas me entregar e isso fez com que Universo respondesse à altura e me propiciasse a maravilhosa oportunidade de aprendizado e autoconhecimento."

Bia Z. F.




"O TL foi a continuação do meu LT. Encontrei as respostas que precisava, superei meus próprios limites e descobri o amor que existe em mim. Aprendi a amar pelo simples fato de amar. Hoje sei que preciso viver como se fosse meu último dia, sem medo de ser feliz. Para quem ainda não fez o TL, um conselho: entrem com o coração aberto e aproveitem a oportunidade de viver momentos mágicos."

Flávia N. Silva Gaivota




"Após um breve bate-papo na Acolhida do RA fiz a seguinte pergunta ao Gilberto: Quero saber se é recomendado fazer o RA e logo em seguida o TL?

Faça o que o seu coração pede, ele me disse. Então lá fui eu novamente, cheio de dúvidas, encarar outro obstáculo: fazer o TL duas semanas após ter feito o RA.

Porém, não criei expectativa alguma. A recompensa de ter feito o TL foi notável. As pessoas que convivem comigo percebem e me questionam: O que aconteceu com você? Eu apenas dou risada e me recordo de cada minuto que estive no TL.

Resumindo, Transcender Limites é alcançar o seu EU superior, é poder demonstrar os sentimentos, ir além de seus limites, perceber de forma consciente a sua máscara e usá-la a seu favor."

Gustavo Silva